Momento etílico para começar bem a semana

Eu sou cervejeira de carteirinha do clube. Fujo do cardápio só para tomar um vinho eventual e rarissimamente me aventuro pelos destilados. Simplesmente não é para mim e eu odeio a sensação de querer arrancar o meu cérebro pelo nariz durante a ressaca do dia seguinte.

But, nessas férias, durante um happy hour nipônico que eu promovi em casa, acabei achando um bom uso para a garrafa de sakê que eu ganhei do meu amigo! Dá uma olhada na minha receita:

Sakerinha de Melancia Temperada

(Receita da Dedê – rende um copo dos bons)

Os Ingredientes:

  • 1 copo de melancia picada
  • 1 pitada de raspas de gengibre fresco
  • 5 folhinhas de hortelã fresca
  • 1 pitanha de noz moscada
  • Sakê – o quanto for necessário
  • Açúcar ou adoçante à gosto (se for necessário)

O Preparo:

Macere a melancia, o gengibre e a hortelã diretamente no copo de servir. Tempere com a noz moscada, junte umas pedrinhas de gelo e cubra com o sakê, já bem geladinho. Misture bem, junte um guarda-chuvinha colorido e enjoy!

Sobre tanamesablog

Gente que gosta de cozinha, de mexer, picar, misturar e de agradar os amigos com mimos culinários!
Esse post foi publicado em Fáceis de fazer, Para beber, Para festas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário